Saturday, November 30, 2013

Senhas para Toupeiras

Esta é mais uma crónica made in Covões. Desta vez, imagine-se, quem estava para consultas de Oftalmologia e para fazer exames como eu teve de tirar senhas, coisa que nunca tinha visto antes. Sempre a inovar!

É claro que tal brilhante ideia peregrina veio dar mau resultado. Ordenaram às pessoas que se colocassem no primeiro balcão…por ordem das senhas. E a máquina de indicar o número das senhas até tem som, não se percebe o que se queria fazer com isto. Se as pessoas alegadamente não vêem o número das suas senhas para se encaminharem para o balcão, muito menos o podem ver para se colocarem por ordem na fila. Isso seria pedir o impossível.

Se o objectivo era ver como um punhado de seres humanos mostravam o seu lado mais animalesco, o propósito foi plenamente conseguido. Estão de parabéns!

Era só empurrões, ultrapassagens, resmungos. O 37 a passar para a frente do 5…e do 11 que era eu e já me preparava para distribuir empurrões e cotoveladas a quem me passasse à frente. A juntar a isto tudo, aquilo não era uma fila nem coisa que se parecesse e dali vinha um coro de vozes de protesto a que eu juntei também a minha voz enquanto não mandei o 37 para trás e não me chamassem a mim no balcão para passar à frene daquela gente toda.

Enfim, sempre uma nova história para contar de cada vez que ponho os pés nos Covões. Vamos a ver se dia 26 de Novembro também se vai dar o mesmo espectáculo.


No comments: