Wednesday, October 30, 2013

Terreno movediço em Espanha

Sonhei que eram tantos os candidatos ao Festival Eurovisão da Canção, que o evento durava vários dias.

A Espanha era a favorita a vencer. Um dos concorrentes era também autarca numa pequena localidade que eu decidi visitar, aventurando-me a apanhar autocarro para lá depois de vir da praia.

Quando cheguei, desci numa paragem no meio da rua. A estrada era rústica como as das aldeias. Resolvi ir a pé sem destino para conhecer um pouco o local.

A certa altura, deixaram de se ver casas, sendo a estrada substituída por terreno irregular de terra batida.

Não se via ninguém. Apesar de sentir que me afastava irremediavelmente para longe, continuei. Passou por mim um grupo de jovens vestidos de amarelo que faziam o percurso em sentido inverso.

Vendo que não havia mais nada à frente a não ser caminho cada vez mais irregular, decidi então voltar para trás mas o caminho tinha-se alterado perigosamente. Enormes crateras ameaçavam abrir-se a meus pés e mais à frente já havia um enorme precipício. Não tinha outro remédio, que não saltar lá para dentro.

As pessoas vestidas de amarelo gritavam e alertavam para o facto de a terra me poder engolir. Eu já estava a tirar terra de cima de mim antes de ficar submersa.

Tomei a decisão de escorregar por ali abaixo, apesar de o terreno me ameaçar engolir.

Acordei aliviada por estar em terra firme.


No comments: