Wednesday, October 30, 2013

Escalada



Realizou-se neste Domingo mais uma incursão pela Serra da Lousã com mais uma caminhada repleta de penhascos impressionantes, ravinas ameaçadoras, e autênticas escaladas.

Normalmente não costumo comparecer nestas caminhadas na Lousã por já saber que são complicadas. Mesmo assim inscrevi-me . Também que ficaria eu a fazer por aqui por Coimbra sem nada para fazer? Devido às circunstâncias de não ser possível apanhar o autocarro por estar a trabalhar longe, praticamente estou condenada a ficar aqui retida. Esta é a dura realidade.

Até estava um dia bastante agradável e estava-me a saber bem andar pela rua. Depois o caminho começou a ficar mais sinuoso e tive de voltar para trás juntamente com um colega que fez comigo uma caminhada alternativa pela estrada.

Temo que, de futuro, comecem a fazer caminhadas como estas, inacessíveis para mim. A juntar a mil e uma outras coisas, esta é uma das coisas que me preocupa neste momento. É só a enésima mas realmente preocupa-me. Enquanto ando ali e convivo um pouco em contacto com o ar livre, esqueço todas as outras preocupações que me perseguem.

Fotos. Adoro tirar fotos. Mesmo não tendo ido para os penhascos mais aterradores e não ter escalado por troncos de árvores, consegui tirar belas fotos. De referir que, vendo as fotos dos colegas posteriormente, fiquei impressionada com o que os meus companheiros tiveram de escalar. Ali na Lousã é complicado mesmo.

No comments: