Thursday, October 31, 2013

No Parque dos Monges


Este ano as comemorações de mais um aniversário da ACAPO decorreram no Parque dos Monges em Alcobaça. Esse facto levou a que me inscrevesse também.

Tivemos sorte. O dia estava magnífico com sol, céu azul e temperatura agradável. Partimos de Coimbra mais tarde do que o previsto porque o autocarro que já transportava associados das delegações do Porto e de Aveiro atrasou-se um pouco.

Mal chegámos, senti a grandiosidade do local. Que bela tarde se iria ali passar em contacto com a natureza e com animais de espécies raras que eu nunca tinha visto de perto.

O almoço estava uma maravilha. Depois das entradas, foi servida uma sopa bem nutrida de feijão e carne, que mais parecia uma feijoada. Toda a gente adorou. Depois chegou o prato principal composto por lombo com puré de maçã, arroz e salada. À sobremesa comemos maçã assada ou cozida (não sei bem). Houve quem optasse por doce mas eu preferi a maçã.

Caminhámos depois pelo parque para vermos sobretudo os animais. O que mais me fascinou foram os cangurus. Nunca tinha visto nenhum ao vivo. Tinha um pequeno problema: queria-lhe tirar uma fotografia mas não sabia como chamar cangurus. Sei como se chama um cão ou um gato, um canguru não. Nunca antes tinha chamado algum.

Houve quem se tivesse aventurado a fazer slide. Também havia canoas e eu vi mais uma vez adiado o meu sonho de experimentar a fazer canoagem por não ter quem fosse comigo.

A tarde ia caindo. Regressámos ao interior onde foram apagadas vinte e quatro velas de mais um aniversário da ACAPO e depois lá fomos seguindo para os autocarros.

A viagem de regresso fez-se na maior animação com toda a gente a afinar as vozes em divertida cantoria.

Ficam as memórias fotográficas, sobretudo as fotos tiradas a animais que nunca tinha visto antes.

No comments: