Thursday, October 31, 2013

“Que raio de bichos são estes?”


Com esta mudança de horário, chego ao final do dia completamente extenuada com o cansaço acumulado de mais um dia de trabalho. Como se isso não bastasse, tenho ainda de actualizar o blog, pois já estamos no final do mês e ainda leio um pouco.

Mal me deito, logo adormeço e quase não me lembro com precisão do que sonhei. Para narrar hoje, sobram os instantes de sonhos antes de acordar. Refira-se também que agora também acordo antes do despertador.

Sonhei que a janela do meu quarto dava para a rua como nos velhos tempos. Deitada em cima da minha cama em desalinho e com a luz acesa, ouvi uma coruja na rua e logo a comecei a imitar.

Senti algo a passear-se por coma da minha cama. Olhei e vi uns seres bastante estranhos. Como os descrever. Eram pretos e peludos, tinham imensas patas e deviam ser aí do tamanho de cãezinhos recém-nascidos. Pareciam aquelas aranhas de veludo que se compram no Carnaval para assustar.

Peguei em dois (um em cada mão), apertei-os bem e corri para a cozinha a perguntar que raio de bichos estranhos eram aqueles.

Eles debatiam-se para se libertarem e ameaçavam morder-me e arranhar-me com aquelas mil e uma patas que tinham. Ninguém os soube identificar.

Acordei. O despertador ainda não tinha tocado.

No comments: