Wednesday, October 30, 2013

Memórias confusas de um tempo que não era bem aquele

Antes de mais, há que colocar a banda sonora do “estúdio 2”.




Eu nem sei o que dizer disto! Foi um sonho deveras surpreendente e o meu subconsciente teve de escavar muito nas memórias lá atrás para ir buscar isto. Ainda estou sem palavras para explicar por que carga de água apareceu isto agora nos meus sonhos. Quer-se dizer, ela comprou os ténis que estavam em promoção no Jumbo para me oferecer? E por que raio a fui buscar, se já nem me lembrava que alguma vez tivesse trabalhado em Oliveira do Bairro na rádio. Essa foi mesmo muito boa! Fiquem aí e leiam!

Sonhei que, depois aí de uns vinte e tal anos (penso que foi em 1988 ou 89) uma antiga locutora da Emissora Voz da Bairrada esperava por mim e pela minha irmã num local muito chique que ficava aqui perto de onde eu moro. De referir que aqui nem há um local desses.

Ela vinha carregada de presentes para nos dar. De referir que nós não a conhecemos a ela, nunca sequer lhe fomos apresentadas. Apenas ouvia os programas que ela fazia à tarde. Só aí uns dois anos depois é que começámos a frequentar a rádio e viemos a conhecer e travar amizades com quem veio a seguir a ela. Nessa altura já tinha nascido a lenda do “estúdio 2”- um local onde se iam buscar discos raros que não passavam muito. Com um bocado de jeito, a tal lenda até é anterior a 1988. Depois quando eu fui à rádio pela primeira vez, vendo que havia um amplo espaço lá em cima que aparentemente não servia para nada e estava fechado, é que eu comecei a magicar o que lá havia e localizei ali o “estúdio 2”.

Voltando ao sonho, a nossa amiga vinha carregada de mimos para nós. Para mim trazia uns ténis que eu logo depreendi que os tivesse comprado no Jumbo, pois ouvi o anúncio da promoção.

Os donos do requintado estabelecimento onde decorreu tão emocionante reencontro (sem que algum dia sequer tivesse havido um primeiro encontro) presentearam a nossa amiga com algo feito de diamantes que eu pensei que ela nos ia oferecer. Eu que não ligo muito a jóias. Sinceramente, dou mais valor a ténis. Sempre são mais úteis para andar na rua.

Eu experimentei o ténis do pé esquerdo ainda com um papel lá dentro enquanto aguardava que a nossa amiga que há muito não víamos saísse da casa de banho para onde tinha entrado para se pôr chique juntamente com mais duas senhoras.

Envergando uma saia preta e uma blusa rosa, Ana (é esse o seu nome) caminhava comigo junto à porta do meu prédio mas correu novamente para dentro do estabelecimento, alegando estar muito cansada para andar a pé e o seu coração se ressentir disso.

Viajando agora calmamente de carro, íamos falando de tempos idos (que nunca vivemos em conjunto), do “estúdio 2” e do tema do Mike Oldfield que eu inventei que lá iam buscar para gravar publicidade.

Acordei completamente boquiaberta. Se o nosso subconsciente nos costuma pregar partidas, esta foi uma delas.


Já mais a frio, lembrei-me então do indicativo do programa que ela apresentava. Era este:



No comments: