Tuesday, October 08, 2013
SUP
Até há uns dias atrás, desconhecia completamente o que era isto. Nunca tinha visto e muito menos tinha ouvido falar. Agora estou completamente rendida a este desporto aquático que tive o prazer de experimentar e achar o máximo.
Apesar da constipação, resolvi meter-me no Rio Mondego em cima de uma prancha e com um remo na mão. Inicialmente pensei jamais conseguir equilibrar-me em cima da prancha mas haveria de tentar, nem que para isso tivesse naturalmente de engolir alguns pirolitos.
E lá fui eu para cima da prancha azul. Primeiro deitada, depois lentamente fui-me erguendo até conseguir colocar-me de pé sobre as águas. Com um remo seria mais difícil e não deixei de ir à água algumas vezes. Muito eu me ri com os mergulhos involuntários que dei no rio. A água nem estava fria, para dizer a verdade até estava bastante agradável.
Com o tempo, fui apanhando o jeito e a técnica a esta modalidade aquática completamente nova para mim. Estava sentada no cais quando alguém me deu novamente a prancha e o remo para eu tentar ir sozinha. Fui remando, remando, remando, afastando-me…a certa altura vi uma espécie de banco de areia. Não sabendo fazer viragens, tive de fazer todo o percurso que havia feito a remar em cima da prancha a pé e havia pedras no fundo do rio que me magoavam os pés. Entusiasmei-me.
No final, o monitor foi ao meu lado com uma prancha e um remo também. Eu já estava como peixe na água. Estava verdadeiramente a divertir-me.
Para testemunhar alguns dos meus momentos, aqui fica um vídeo das minhas primeiras remadas. Espero que gostem e se divirtam.
Labels:
ACAPO,
Coimbra,
Crónica,
Desporto,
meus vídeos,
Quotidiano
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment