Thursday, October 31, 2013

Aparento ser cada vez mais jovem

Eis-me aqui preparada para contar um episódio delicioso passado nos Covões.

Estava um idoso aí dos seus oitenta e muitos anos a inscrever-se para a sua consulta no balcão. Já tinham chamado pelo número da minha senha mas o homem demorava ali uma eternidade porque trazia uma infinidade de papéis e não sabia quais deveria apresentar.

Uma outra senhora também já dos seus setenta e muitos anos colocou-se atrás de mim no mesmo balcão e perguntou-me se eu estava para consulta. Respondi que sim mas depois ela acrescentou:

- “Ah, vieste com o teu avô!”

O meu avô era o idoso que estava à minha frente com um punhado de papéis na mão ainda a proceder à sua inscrição. Escusado será dizer que não conhecia o senhor de lado nenhum. Essa foi boa!

No comments: