Tuesday, April 20, 2010

O temporal




Este é um pequeno momento onírico mas com grande significado, visto que para esta quarta-feira está previsto tempo mau com rajadas de vento, chuva, granizo e tudo o mais que possa atrapalhar em termos de condições meteorológicas.

Ia a sair de casa na minha terra com o meu guarda-chuva preto. Mal saio do portão para fora, logo uma tempestade irrompe de repente. Vejo aproximar uma espécie de tornado. Já vi imagens em que nos Estados Unidos as pessoas viam aquelas nuvens negras aproximar-se e fugiam o mais que podiam. Aqui também foi a mesma coisa, só que eu protegi-me da enorme e violenta rajada de vento com o guarda-chuva. Estava a ver que ele me levava mas consegui aguentar-me firme e de pés bem assentes no chão.

De manhã o céu até se apresentava azul, embora com algumas poucas nuvens. Mesmo assim, não arrisquei a ir para o trabalho a pé, não fosse o tempo mudar repentinamente.

À noite é que já apanhei um pouco de chuva mas nada daquele temporal que dizem que houve por Lisboa.

No comments: