Saturday, January 28, 2023

“Vem para casa, mãe!”

 

Não faço ideia de onde surgiu este sonho!

 

Grande parte do sentido perdeu-se algures á medida que a noite foi avançando e outros sonhos se sobrepuseram. Foi sonhado logo no primeiro sono, digamos assim.

 

Sei apenas que algo não estava bem la em casa. A minha mãe apresentava comportamentos maníacos, sempre com assaltos e crimes na ideia. Ela que costuma ver a CMTV e vai comentando os crimes.

 

Bem, no sonho a paranoia por crimes e criminosos levou-a para a rua em camisa de dormir completamente fora de si.

 

Não sei se era final de tarde ou primeiras horas da manhã. Só sei é que alguém nos veio avisar que a minha mãe circulava pelo meio da estrada com ar completamente tresloucado.

 

Logo eu fui a correr ver se a encontrava. Perto da ponte, a escassos metros de nossa casa, ela corria de forma desenfreada por ali fora. A sua camisa de dormir branca oscilava ao vento, contrastando com o alcatrão da estrada.

 

Eu gritei de longe.

_vem para casa, mãe! Depressa!

 

Ela veio ter comigo, apresentando um discurso pouco coerente. Estava a falar de uma grande tempestade com raios e trovões, quando o Céu estava completamente limpo.

 

Acordei ainda  a questionar a origem de tais acontecimentos oníricos.

 

No comments: