Monday, January 16, 2023

Baile na ACAPO com Rúben Aguiar

 

Como uma simples música influencia tanto o subconsciente. É incrível!

 

Este sonho vem de uma música que ouvi de Rúben Aguiar chamada “quem não come em Casa” ou algo assim do género.

 

Pois bem, havia um baile na ACAPO e ao mesmo tempo na minha aldeia. Eu tinha de me deslocar a  pé de noite e não me estava a apetecer nada meter pés ao caminho.

 

Estava em casa dos meus pais e tinha de acabar qualquer coisa. Só depois iria ao baile. Já ia ficar  bastante tarde. Estava indecisa se havia ou não de ir à festa.

 

Afinal resolvi mesmo ir. Como eu já previa, o baile estava no fim mas eu entrei na mesma e resolvi dançar as últimas músicas que Rúben Aguiar tocava.

 

Já havia comida e bebida entornada no chão. Os últimos acordes de uma música conhecida soavam.

 

O baile acabou mas ainda estive longo tempo a falar com Rúben Aguiar. Sobre música, é claro. Ele explicou-me que tinha um programa de computador de onde saía a música. Esteve-me a mostrar.

 

Quando  cheguei á rua já era de manhã. O dia estava a nascer. Olhei para o relógio. Já passava das cinco e meia.

 

Mas será possível que eu tivesse passado toda uma madrugada na conversa? Também já tinha chegado tarde…

 

E foi assim a crónica de um sonho louco. Apesar disso, tem explicação e razão de ser. Bastou uma simples música!

 

No comments: