Sunday, January 08, 2023

“A Anomalia” (impressões pessoais)

 

Há livros com histórias incríveis que só uma imaginação muito apurada possibilita passar para o papel e ganhar forma.

 

As últimas descobertas científicas são intrigantes e ainda nos colocam mais dúvidas sobre a nossa   existência. Será que estamos só aqui e em nenhum outro lugar? Para onde vamos quando a vida terrena acaba? Segundo os últimos escritos científicos, podemos estar e não estar ao mesmo tempo.

 

Será a partir de aqui que o francês hervé Le Tellier escreveu este magnífico livro com um avião que trazia a bordo mais de duzentos passageiros e tripulantes. O mesmo avião aterrou no mesmo aeroporto depois de passar uma estranha turbulência no espaço de três meses.

 

As autoridades norte-americanas ativaram pela primeira vez o código 42 e localizaram uma a uma as pessoas que estavam naquele voo para lhes transmitirem o inacreditável. Uma espécie de duplos ou cópias delas próprias estavam dentro de um avião que seria o mesmo em que viajaram em março.

 

Os duplos e os originais, digamos assim, tinham as mesmas vidas e as mesmas lembranças, com a diferença dos últimos três meses. Houve um elemento que se suicidou, outro que estava a morrer de um cancro terminal, outra que estava casada e já grávida…

 

Eu comecei a pensar: que bom seria que aparecesse por aqui um  duplo meu de antes de 2019.

 

Vou trabalhar nessa ideia. Prometo!

 

No comments: