Saturday, January 14, 2023

Colónia de férias no algarve

 

O inverno instalou-se mas nos sonhos pode ser verão.

 

Sonhei que as colónias de férias da ACAPO estavam de volta e logo com uma semana de férias em cheio numa agradável praia algarvia.

 

Os meus colegas foram dois dias antes e eu fui lá ter. diretamente para a praia. Vestia uma camisola laranja e não tinha biquíni ou fato de banho para ir diretamente para a água. Iria comprar quando me surgisse a oportunidade.

 

Afinal estava no algarve? Como me foi possível fazer uma viagem tão longa sem que disso tivesse dado conta? Já pisava a areia fina da praia e isso é que interessava. Já vinham ao meu encontro alguns dos meus amigos que me arrastaram imediatamente para a água. Eu nem sequer tinha roupa.

 

Assim que molhei os  pés, senti que a água estava agradavelmente morna. Que pena eu ter vindo assim! Desta vez só iria mesmo molhar os pés, até porque não tinha tirado o relógio e tinha medo de o estragar.

 

Mas ao longe surgiram duas ondas que se fundiram numa só,. Era uma onda bastante grande. Eu fui recuando para trás porque não me queria molhar.

 

Tarde demais! A onda cobriu-me por completo e derrubou-me.

 

Toda a escorrer água, tentava verificar se o meu relógio ainda funcionava. Por acaso não se estragou.

 

Vim para cima com os meus amigos. Quando saísse da praia, iria comprar roupa adequada para o banho de mar. por agora tinha de secar na areia.

 

Sabia que iria acordar. Não sabia quando. Sabia também que a realidade era outra. É janeiro e está frio!

 

No comments: