Thursday, January 19, 2023

Gato-cão

 

Mais um sonho fabricado a partir do quotidiano.

 

Ontem á tarde estive a fazer festas a dois cães-guia de dois amigos meus e foi por isso que, entre outras coisas, sonhei com um gato que tinha propriedades caninas no que diz respeito ao cheiro e ao pelo.

 

O gato era cinzento já de um tom amarelado com riscas e desenhos. Um bonito exemplar da espécie.

 

Era como um gato de um senhor da minha terra que andou perdido durante muito tempo e foi ter a nossa casa subnutrido e maltratado. Era dessa tonalidade de cinzento. Também tinha uma coleira como o gato do meu sonho.

 

Deitado em cima do muro, o gato cinzento aproveitava o Sol. Eu aproximei-me sempre na ânsia de sentir o pelo macio de um gato. Dizem os entendidos que é um bom remédio para aliviar o stress e a ansiedade.

 

Só que o pelo deste gato não era fofo e macio. Era áspero como o pelo de um cão. Era também muito curto e grosso.

 

Aproximei-me. Notei que não era só a textura do pelo que fazia deste gato uma espécie de cão. Não, ele não me ladrou e muito menos me rosnou. Apenas tinha aquele odor característico dos cães.

 

Fiquei na dúvida. Este animal tinha a  aparência de um gato mas tinha pelo de cão.

 

Um animal de companhia híbrido…

 

No comments: