Monday, December 04, 2017

“Não havia uma subida…?”







Mais uma vez, visitámos Penela para mais uma caminhada. Desta vez não fomos ao Castelo, por acaso.

Não sabia em que condições vinha para esta jornada que se afigurava um pouco dura. Os problemas de saúde que me afetaram na última semana levavam a que não soubesse como estaria para abordar as agruras do percurso.

Logo de início, as sensações foram boas, o que me deixou um pouco mais tranquila. Falava-se em subidas íngremes e eu estive a resguardar-me para elas. E se não estivesse?

Houve uma primeira inclinação que requeria algum cuidado devido à gravilha e ao gelo no chão. Logo aí fiquei a saber que não havia nada a temer quanto ao estado físico.

Sensivelmente a meio da caminhada, houve uma subida. Estando-me a resguardar para uma subida ainda mais difícil, fui nas calmas. O que é certo é que eu ia na frente do grupo também aí. Quando parámos para reagruparmos e comermos alguma coisa, foi informado que a partir dali ira ser quase sempre a descer, o que para mim não seriam boas notícias. “E aquela subida difícil?”- perguntei eu. “Já a passámos.”- disse o Pedro. “O quê?!!!”- eu continuava incrédula. O problema daquela subida não foi a inclinação mas sim o estado do trilho com paus e troncos no meio do caminho. Se calhar era por isso que devia ser difícil.

A descer, as coisas são diferentes para mim. Valeu mais uma vez a ajuda preciosa dos companheiros que são incansáveis.

Tudo correu bem. Afinal de contas, estava completamente recuperada. Pronta para outra.

No comments: