Monday, December 25, 2017

INEM na ACAPO

Sonhei que o INEM tinha ido à ACAPO fazer uma ação de formação, tal como a Polícia fez há tempos. Distribuíam kits e t-shirts brancas muito grandes, mais pareciam túnicas.

Eu estava lá a assistir sem participar na atividade. A assistente social da ACAPO veio ter comigo com uma t-shirt dessas na mão. Até parecia maior que as outras. Pensei que era para mim mas ela disse que era para entregar à minha irmã. Mas por que carga de água? Ela nem ali estava. Fiquei completamente possessa.

Queriam que eu respondesse a um questionário mas não me queiram dar nenhum daqueles brindes. Eu fui dizendo que, sem kit, não havia respostas a questionário nenhum. Eles estavam a insistir. Queriam muito a minha colaboração. Eu não estava pelos ajustes. Ou me davam também daquelas coisas, ou não havia resposta a questionário nenhum. Acabou! Eles disseram que não tinham mais kits para distribuir. Ah, mas questionários para fazer já tinham!

Depois, como se isso já não fosse suficiente, havia por lá comida e bebida com bom aspeto. Eu, para me darem um pouco, menti que não tinha comido nada ainda mas tinha acabado de almoçar.

Quando acordei, logo comecei a pensar: Então eu fiquei intrigada por terem-me entregado uma t-shirt para entregar à minha irmã. Na vida real, ficava com ela e nem mais um pio. Quanto aos inquéritos, agiria da mesma forma. Queriam que colaborasse, tinham de arrotar. Afinal estava ou não a participar no evento?


No comments: