Monday, November 20, 2017

Viagem inesperada a Angola

E a música nem podia ser outra. Siga!


Depois de vir do trabalho ainda fui ver as notícias. Falava-se sobre as mudanças políticas em Angola e o meu subconsciente, tal como havia acontecido há uns anos atrás, levou-me até lá.

Da outra vez, o que havia motivado a minha viagem onírica a Angola tinha sido um folheto, hoje é uma notícia. Da outra vez o sonho foi desolador, pois fui para Angola e não estava a gostar nada. Tudo era de cores baças e tristes.

Desta vez apenas fazia os preparativos para o regresso. Não sei como, o meu subconsciente havia guardado a informação da viagem da outra vez. Ela realizou-se mesmo. Um sonho dentro de outro.

A viagem tinha fins humanitários. Iria ajudar e estava muito entusiasmada, apesar da experiência anterior. Preparava tudo com afinco e falava com a minha mãe na casa de forno sobre o que iria fazer e o que iria encontrar. Ela, como não podia deixar de ser, mostrava algumas reservas, apesar de eu lhe garantir que ia correr tudo bem.

Tudo estava pronto para seguir viagem. Só não sabia onde tinha deixado o encarregado do telemóvel e muita falta me iria fazer para tirar fotos.

Acordei. Nada do calor de África. A manhã estava fria.

No comments: