Monday, November 06, 2017

O companheiro da Feijoa e a exposição da ACAPO

Mmúsica, quie isto assim não pode ser…


Segundo o livro que ando a ler, as emoções intensas que vivenciamos durante os sonhos poderão ter origem na amígdala. Eu sei lá onde é que podem ter origem! Parra me chatear já basta a vida real mas, o que é certo, é que eu me chateio ainda mais durante os sonhos.

Sonhei que tinha comprado um gatinho já grande a um senhor da minha terra, apesar de toda a gente me incriminar por isso. Eu não dei ouvidos e levei o gatinho parra casa. Era cinzento e branco. Quando a Feijoa o viu, ficou toda contente e começaram a brincar os dois na cozinha. Eu fechei as portas para eles não correrem para a rua. Dava gosto ver a Feijoa assim a brincar. Ela que pede licença às patas de trás para mexer as da frente quando lhe interessa. É raro correr.

Entretanto, na ACAPO, havia uma exposição temática dedicada...a Carlos Paião. Reuniram uma coleção de objetos pessoais do cantor para colocar em cima de uma mesa. Eu queria-me ir embora mas tinha de lá permanecer. Ainda faltava alguma coisa de que estavam à espera. Eu é que já estava impaciente porque tinha de ir a outro lado.

Termino esta crónica de peripécias noturnas com um episódio hilariante. Como dá bastante trabalho a mudar o horário ao meu cronómetro, e uma vez que ele não acorda mais ninguém a não ser eu, ficou com o horário de Verão. Então ele desperta sempre às cinco e meia da manhã. Acordei sobressaltada e pensei que já era para me levantar. Só quando olhei para o telemóvel é que vi que podia estar mais meia hora na cama. Até julgo que voltei a adormecer antes de serem seis da manhã e me levantar para ir correr.


No comments: