Friday, November 03, 2017

“Beirã”- Rui Veloso (Música Com Memórias)


Esta é mais uma música das que eu tinha guardadas para aqui apresentar num dia em que não tivesse nada para escrever. Chegou a vez de contar este episódio da minha infância, quando tinha aulas da parte da manhã e passava a tarde toda a ouvir rádio.

Tenho quase a certeza que andava na terceira classe (tinha o meu livro escolar- ainda o guardo e hei-de o procurar a ver se realmente tem parte da letra desta música la escrita).

Houve uma ocasião em que eu devia estar a fazer os trabalhos de casa, coisa que eu detestava fazer. Tinha o meu livro de leitura (na altura chamava-se assim) e um lápis. Então eu peguei no lápis e comecei a escrever os nomes das plantas conforme iam surgindo no refrão desta música.

Bem, como podem ver, desde cedo comecei a escrever nas capas dos livros e, se escrever nomes de plantas não tem mal nenhum, já tecer comentários sobre professores é um pouco pior. Hei-de um dia procurar os meus livros e os meus cadernos. Alguns nem um milímetro têm que dê para escrever mais alguma coisa.

Não sei quando perdi a mania de escrever nos livros mas hoje já não o faço, a menos que tenha de anotar alguma coisa importante. Quando estou a ler

No comments: