Monday, November 20, 2017

Celso Pombinho e outras peripécias oníricas

Para além de mal dormida, esta noite foi repleta de inúmeras aventuras oníricas bem estranhas que me fizeram, mais uma vez, tirar do sério.

Sonhei que os programas de rádio que normalmente costumo ouvir estavam todos trocados. Havia uma espécie de guerrilha declarada da Comunicação Social que levava a que alguns animadores se opusessem a outros. Era estranho.

Então baralharam a programação toda das rádios e foram introduzidos elementos novos. Às cinco da tarde, tínhamos a fazer programa um tal de Celso Pombinho que não tinha grande jeito para o ofício de animador de rádio. Passava música e pouco mais.

Estava eu a ouvir o programa lá em casa, quando me apercebi com horror que já estava escuro. Logo tentei vir para a cozinha que sempre tinha janelas. A minha mãe falou-me da casa de forno ou não sei de onde que para a próxima podia ser tarde demais. Quando acordei, depreendi que talvez houvesse ali uma mensagem mas o que significava? Fiquei ali a refletir no assunto até voltar a adormecer.

Agora a questão é bem mais intrigante e leva-me à loucura. Chego a casa e à minha espera estão a minha mãe e a minha irmã. Querem-me internar compulsivamente numa clínica...na Sertã. Isto porque eu estou muito gorda, imagine-se. Olhei para a minha irmã e pensei: “e tu?”. Eu sempre argumentei que tinha de ir trabalhar, que não podia meter baixa, que o meu trabalho ninguém o fazia...nada as demovia.

Não tive outra alternativa, que não fugir-lhes. Até atravessei um semáforo vermelho para peões.

Não me livrei dos problemas. Fui para picar o cartão e constatei que o código de barras estava danificado.

Isto foi sempre a subir em termos de peripécias. Se continuasse a dormir, que mais me iria acontecer?

Resta dizer que acordei mais tarde. Não estava em condições de ir correr devido à dureza da caminhada de ontem. Vamos a ver amanhã...

No comments: