Monday, August 21, 2017

Velas e gatos pretos

Isto não é nenhum texto de magia negra ou bruxaria. É simplesmente a narração de um sonho.

Tratou-se de um sonho que me transportou de volta a um passado risonho em que eu ia frequentemente a casa da Senhora Justina. Que eu me lembre, ela nunca teve um gato. Recordo-me de ter cães mas penso que não tinha gatos.

Neste meu sonho ela tinha um enorme gato preto extremamente manso. Era um regalo fazer-lhe festas.

Depois sonhei com a minha tia- irmã da minha avó. Ela ofereceu-me uma vela. Tratava-se de...uma vela de curso, imagine-se. Essa vela derretia muito depressa quando acesa. Acendi-a uma vez e ela logo derreteu quase na totalidade.

A minha tia foi a um encontro de antigos colegas de curso e todos conservavam as suas velas intactas. A dela estava quase gasta e mal se distinguiam as letras que tinha inscritas.

Acordei ainda a pensar no bom que seria acariciar um gato tão fofo como aquele.



No comments: