Saturday, July 29, 2017

“Não Me Vais Ver Chorar”- Micaela (Música Com Memórias)



O almoço eram almôndegas com esparguete e, sempre que as almôndegas tropeçam na minha vida, não deixo de esboçar um sorriso porque me lembro daquele sketch do Herman José a seguir à vitória no Festival Eurovisão de 1998 de Dana International.

Então para hoje trago a música que Herman José distorceu e adulterou nesse momento de humor que na altura fez para a Antena 1. Eu ri-me mais com o tratamento que ele mandou dar a esta música, que propriamente do texto humorístico.

Na segunda-feira a seguir à vitória de Israel no Festival Eurovisão de 1998, ia eu no autocarro para Coimbra (na altura ainda estudava) e o rádio ia sintonizado na Antena 1 onde um pouco antes das nove da manhã, Herman José tinha um espaço de humor. Naturalmente naquele dia o tema foi o Festival Eurovisão e a vitória de Dana International, uma artista transgénero.

No sketch um português ia mudar de sexo também para participar no festival, então pedia à mulher para lhe trazer “almôndegas” da farmácia.

O que mais me chamou a atenção na peça humorística foi a música. Inicialmente não a reconheci, pois estava a rolar num ritmo mais lento para a voz da Micaela ficar um pouco mais grossa, dando a entender que era uma voz de um homem a transformar-se em mulher.

Quando finalmente reconheci a canção, ainda me ri mais e fiquei bastante admirada, pois esta canção, se a memória não me falha, é uma das últimas e menos conhecidas do álbum “Chupa No Dedo” de Micaela. Como é que o Herman José se lembrou desta música?

Por causa das almôndegas ao almoço, trouxe aqui esta memória musical que ainda me fez rir um pouco.

No comments: