Wednesday, August 23, 2017

“Minha Mulher”- Jorge Ferreira (Música com Memórias)


Como tenho o meu Iphone no conserto, levei para férias o meu velhinho Nokia- uma relíquia segundo os presentes. Então eu passava os tempos mortos a jogar Snake que consiste em levar uma cobra a apanhar objetos sem que bata nas paredes do labirinto. Uma bela manhã, jogava eu Snake no andar de cima quando, de um dos quartos do andar de baixo da colónia de férias surgiu esta música alto e bom som. Por momentos julguei ter recuado no tempo ou estar a sonhar com a minha infância mais uma vez.

Infância passada a ouvir religiosamente discos pedidos nas rádios locais onde as canções de Jorge Ferreira eram das mais tocadas. Confesso que já não me lembrava desta música e soube mesmo bem recordá-la, apesar de eu não a apreciar na altura. Era daquelas que me faziam mudar o rádio de estação, para grande consternação da minha saudosa avó que via o rádio ser calcorreado pelos meus pequenos e ágeis dedos em busca de música estrangeira.

A playlist de músicas do Jorge Ferreira bem antigas prosseguiu. Mas quem estava a colocar ali aquelas músicas? Desci rapidamente as escadas e fui ver de onde vinha o som. Ah, era o Fadista- de seu nome Carlos. Por incrível que pareça, estava a ouvir música no Youtube com o Iphone. A acústica do espaço é que era mesmo muito boa para a música se propagar tão nitidamente e aguçar recordações de uma infância a ouvir gente a pedir quatro e cinco canções do Jorge Ferreira em apenas uma hora dos discos pedidos.

Uma manhã carregada de nostalgia.

De referir que a tarde foi passada a ouvir música na companhia de Carlos “Fadista”. O episódio das canções de Jorge Ferreira foi um dos assuntos em destaque.

No comments: