Wednesday, August 30, 2017

Discos repetidos


Na realidade, eu costumo ser muito exigente com profissionais da Comunicação Social e talvez seja mais intolerante ao erro do que a maioria das pessoas que são simplesmente ouvintes ou leitores e nunca estiveram lá dentro nem estudaram Comunicação Social. É algo inconsciente mas existe da minha parte. Se eu ali estivesse no lugar das pessoas da rádio ou da imprensa escrita não iria fazer melhor mas, pelo menos iria fazer diferente.

É o tema do meu sonho de hoje.

Sonhei que tinha ido para casa e tinha sintonizado o rádio em altos berros na Rádio Sim. Estavam a dar discos pedidos. Estranhei haver discos pedidos no fim de semana. Agora, bem acordada, estou na dúvida se há ou não há mas tenho quase a certeza que não há.

Eram quase quatro da tarde e encontrava-me à porta da sala. Pareceu-me que não era a primeira vez que ouvia o programa, aquela sequência de músicas. Nisto passa a música da Carminho que coloquei acima- a única que me lembro de ter passado no meu sonho. Então depreendi que Helena Almeida estava a passar as músicas dos ouvintes que já tinha atendido há uns dias atrás.

Fiquei indignada. Então enquanto ela estava a repetir músicas deveriam estar ouvintes novos a entrar. E não se apercebeu. Estive mesmo para ligar para lá para chamar a atenção, tal como me apetece fazer quando há uma branca enorme numa emissão de rádio ou quando duas vias estão abertas ao mesmo tempo. Isso então não tolero mesmo. Se eu fosse chefe numa rádio qualquer, acho que sentava no milho quem fizesse isso que não é nada agradável de se ouvir. Pelo menos a mim faz uma impressão horrível.

Acordei com uma terrível dor num ombro de estar a dormir em má posição.

No comments: