Wednesday, August 23, 2017

Férias- Parte 2























Eu e mais dos colegas daqui da ACAPO de Coimbra juntámo-nos à colónia de férias da ACAPO do Porto. Seria um desafio aliciante. Iria conhecer novas pessoas, reencontrar outras e conhecer um praia do Norte de Portugal. Fomos para a Praia da Árvore em Vila do Conde.

Diziam que o Mar ali era mais bravo, que estava sempre mais frio mas que se estava a pouco tempo a pé da praia. Pois bem, tivemos a sorte de ter uma semana de praia fantástica, sem frio, vento ou mesmo chuva. O Mar é que estava quase sempre bravo. Não dava para mergulhar e a água era mais fria. Curiosamente, no único dia em que apanhámos a bandeira verde, a água até gelava os ossos e tornava o corpo dormente. A água estava de um verde como nunca vi. Foi depois da aula de Biodanza- uma das muitas atividades diferentes que fizemos. Não quis saber se a água estava gelada. Mergulhei na mesma.

No dia em que chegámos depois de uma atribulada viagem até ao Porto em que a bagagem atrapalhava mais do que ajudava, a tarde foi aproveitada para conhecer o local. De facto era muito fácil chegar à praia. Nessa noite começámos com a poesia, prestando homenagem ao Senhor Fernando Martins Alves que era aniversariante. Foram lidos poemas mais sentidos e outros géneros literários mais divertidos que nos puseram a rir.

Um dos participantes organiza eventos de Karaoke e então improvisámos uma sessão onde toda a gente se divertiu. O momento alto dessa noite foi a interpretação de um participante- Carlos- de quem eu já falei noutro post por causa da música do Jorge Ferreira que tocava no seu IPhone. Mesmo sem música, interpretou de forma arrepiante o tema “Tudo Isto É Fado”. Terá sido a melhor versão que ouvi dessa música e tem muitas.

Outra atividade que fizemos foi a visita a um parque que adaptaram para cidadãos com necessidades especiais. Nesse parque também experimentámos todos o Arborismo. Por acaso eu não sabia bem o que era e gostei muito.

Não faltaram as caminhadas. O local tem uns longos passadiços de madeira que proporcionam grandes caminhadas entre praias sempre com o Mar por perto.

Também experimentei a jogar matraquilhos mas não tenho mesmo jeito para isso.

O convívio, a boa disposição e a cumplicidade entre todos os participantes, conjugados com uma excelente semana de praia proporcionaram uma semana diferente que deu para descontrair e carregar baterias para enfrentar mais um ano de trabalho.

Não tinha o meu IPhone e por isso as fotos que aqui apresento não estão como eu quero mas também, antigamente, nos primórdios deste blog, com que é que eu tirava fotografias? Era com este mesmo velhinho Nokia.

No comments: