Wednesday, August 23, 2017

“As Marias”(impressões pessoais)

No Verão, em tempo de férias, querem-se leituras descontraídas e divertidas. Nada de livros muito pesados.

Levei dois livros bem descontraídos mas acabei por só terminar este da autoria de António Raminhos- mais uma compilação de uma rubrica que tem num programa de rádio.

Eu sempre vou dizendo que irei fazer ao contrario- primeiro escrevo aqui os textos e depois, quem sabe um dia, irei ter a minha rubrica “Música Com Memórias” na rádio. Mataria dois coelhos com uma só cajadada. Cumpria o meu sonho da rádio e apresentava ao Mundo o que eu sei fazer em termos de escrita criativa e narração de histórias que realmente aconteceram.

Enquanto que eu abordaria a música, de preferência a que não lembra a ninguém, Raminhos “tenta” aconselhar quem o contacta com dúvidas sobre a educação dos mais pequenos. Raminhos responde à correspondência de forma bem divertida, dando a sua perspetiva de pai de três crianças- as Marias.

Um livro bem divertido para este Verão.

Bem, se um dia estão à espera do meu livro sobre músicas, em primeiro lugar devo dizer que não terá piada, pois não sou grande humorista, apenas gosto de contar histórias, se forem a partir de músicas, melhor ainda. Em segundo lugar, se as querem ler, basta andarem para trás no meu blog e seguirem as etiquetas. O que me falta mesmo, e admito que é um sonho que tenho, é passar isso também para uma rubrica de rádio. Estou a falar a sério...ou melhor, a escrever.





No comments: