Wednesday, August 23, 2017

Estava a cantar tão mal...que o palco deixou de ter corrente elétrica


Fim de semana de festa na aldeia. Para abrir, uma sessão de Karaoke. Não interessa se as pessoas cantam bem ou mal, o que interessa é divertirem-se. Houve um senhor que arrasou cantando estrondosamente bem...e houve este desastre.

Por acaso eu estava-me a divertir mas houve uma altura em que a corrente elétrica que alimentava o palco simplesmente foi abaixo. Parece que a festa prosseguiu alguns minutos mais tarde mas o episódio fez com que me viesse embora do arraial mais cedo e viesse todo o caminho a rir-me descontroladamente, arrependendo-me e penitenciando-me por não ter colocado o telemóvel a filmar, a fazer diretos par as redes sociais ou algo que o valha. Não estava a fazer porque a senhora em causa cantava mesmo muito mal e arriscava a cantar temas da Adelaide Ferreira, algo que é muito difícil de cantar, como toda a gente sabe. Antes ela tinha cantado o “Papel Principal”. Agora estava a dar os primeiros acordes de “Dava Tudo”. Estava mesmo a cantar muito mal, ainda pior do que da primeira vez. Extremamente desafinada, tão desafinada que a corrente elétrica que já fraquejava deixou o palco completamente mudo e às escuras e a “Adelaide Ferreira” ficou ainda de boca aberta, com a nota em suspenso, cabeça erguida, microfone na mão, completamente estática. Toda a gente se começou a rir. Aquela nota foi demolidora, sem dúvida. Costuma-se dizer que quem canta mal parte os vidros das janelas, esta deita a corrente elétrica abaixo.

Será que alguém filmou? É que aquela situação dava um vídeo brutal. Imaginem a cena: ela a cantar esganiçando-se toda, as luzes do palco todas a brilhar com mil cores. De um momento para o outro, tudo fica escuro e silencioso em cima do palco. A cara com que a senhora que estava a cantar ficou é algo de inesquecível. Estou a escrever isto, a reviver a imagem e ainda me estou a rir.

Para a próxima que ela for cantar, não pode dar tudo, poderá dar quase tudo que sempre é mais fácil de cantar.

Não sei se foi por causa dos problemas com a corrente elétrica no primeiro dia das festividades mas, nos dias que se seguiram, o palco mudou de sítio. Na minha opinião, passou a haver menos espaço para se dançar.


No comments: