Tuesday, April 25, 2017

Um quilómetro de bónus







Previa-se uma temperatura elevada para os lados de Tomar e foi isso que aconteceu. Sob um calor intenso, cumprimos os mais de doze quilómetros desta jornada que marcava o vigésimo nono encontro nacional de caminheiros organizado pelo CALMA- o grupo de caminheiros de Tomar.

A primeira parte do percurso antes da paragem para abastecimento foi fácil para mim. Depois vieram as dificuldades que, com a preciosa ajuda de companheiros até de outros grupos, fui ultrapassando. Aproveito para agradecer a todos quantos me ajudaram naquelas alturas em que o percursos se tornou mais difícil. Correu tudo bem.

Já no final da caminhada, houve um pequeno engano no caminho no grupo em que eu ia. Tivemos de voltar para trás. Foi mais de um quilómetro que fizemos a mais mas isso pouco importa. Afinal de contas, era mesmo para caminhar que ali estávamos. Para caminhar e para conhecer pessoas. Enquanto voltávamos para trás, eu meti conversa com uma senhora que vinha...da Holanda. Através da caminhada, estava a conhecer melhor Portugal. Nada melhor do que andar a pé para conhecer melhor um país. Pelo menos é o que eu acho.

Depois de ter chegado toda a gente- o meu grupo foi o último a chegar devido ao engano-houve a tradicional feijoada e o convívio entre todos os participantes.

De referi que o convívio foi interrompido devido ao facto de um participante se ter sentido mal. Apesar do aparato e de ter sido, de pronto, chamado o INEM para o socorrer, tudo não terá passado de um susto. Quando eu abandonei o local, o senhor já estava sentado no chão, sinal de que felizmente já se sentia melhor. Depois não sabemos o que lhe aconteceu porque nos fomos embora. Resta desejar-lhe votos de rápidas melhoras.

As fotos é que não são muitas porque havia que prestar atenção aos trilhos que eram bastante complicados em algumas partes.

No comments: