Tuesday, April 11, 2017

Enganaram-se e entraram no meu quarto

Sonhei que ainda estava no meu quarto dos tempos de estudante, nos Combatentes. A outra cama estava vazia e eu tentava pegar no sono. Estava quase a conseguir quando o abrir da porta me sobressaltou.

O quarto estava escuro, claro está, mas as luzes do corredor estavam acesas, dando a perceber os vultos de duas pessoas- uma mais baixa do que a outra.

Sobressaltada, ergui-me um pouco. Estava petrificada sem saber o que fazer. Mas o que queriam estas criaturas? Uma das pessoas acendeu a luz. Era um casal de meia-idade. A senhora chamava-se Isabel. Vendo o erro que cometeram, pediram imensa desculpa mas era aquele o quarto que lhes tinham indicado para ficarem naquela noite.

Sentaram-se na cama vazia e estiveram ali um bom bocado a travar conversa comigo. Eu não estava pelos ajustes. Queria dormir e aquelas duas pessoas não me estavam a deixar.

Acordei noutro quarto. Não estava ali mais ninguém.

No comments: