Tuesday, April 25, 2017

Rui Águas vai para o Pharco Club...vou ajudá-lo!

Ouvi nas notícias que Rui Águas, eterna glória do nosso Benfica, está de malas aviadas para o Egito para orientar o Pharco Club que luta para subir à Primeira Liga.

Logo se fez luz na minha cabeça. De onde é que eu já ouvi falar dessa equipa? Ora, do Instagram. Já não é novidade por aqui que, justamente por causa do Futebol, mais especificamente por causa do Saleh Gomaa, muitos egípcios me passaram a seguir. Alguns eu sigo de volta, outros não. Então, ao ouvir o nome desta equipa que Rui Águas vai treinar, logo me lembrei de um jovem que um dia também me resolveu seguir no Instagram e que eu ainda costumo seguir. É curioso segui-los, estes miúdos que jogam Futebol também. E se um dia algum deles se torna um craque?

Falando neste jovem mais especificamente, logo me lembrei dele, da sua imagem envergando a camisola vinte e sete do futuro clube de Rui Águas. Ele deve alinhar ainda nos escalões de formação, atendendo ao facto de, no seu perfil, ter a informação de ter dezoito anos. Para além de ter comentado a atualidade do Benfica, Rui Águas prometeu arrumar a casa no sue futuro clube. Ver o que pode aproveitar do plantel principal e ver o que há na formação.

Não estou à espera que Rui Águas leia estas humildes linhas de um blog qualquer que por acaso encontrou aí numa pesquisa do Google mas, se por acaso esbarrar com este texto, devo dizer que o Jogador Número Vinte E Sete do Pharco Club ama o Futebol. Tem afirmado várias vezes que é o seu sonho e a sua grande paixão. Nota-se que está feliz por ter a oportunidade de fazer o que gosta. As fotos que vai partilhando com o Mundo assim o demonstram.

Não sei como é ele a jogar. Até nem sei qual a posição no terreno que ocupa. Fica a dica para Rui Águas- observar este menino. Pode ser até, com um pouco de jeito, que o recomende ao scouting do Glorioso SLB. Seria muito engraçado. Uma daquelas histórias incríveis.

No Egito, como em muitas partes do Mundo, não faltam meninos a jogar Futebol com o sonho de serem Ronaldos ou Messis. Alguns sigo por acaso através do Instagram. Este é apenas um entre muitos. Destaquei-o porque provavelmente Rui Águas e a sua equipa técnica vão observar o que há naquela academia daquele clube. Se vai sair dali um craque ou não, o futuro o dirá.


No comments: