Tuesday, April 25, 2017

“Let The Music Play”- Barry White (Música Com Memórias)


Ainda na senda do post anterior sobre a Rádio Cidade, remontarão mais ou menos à mesma época as memórias que aqui trago. Atenção que isto vai ser forte! Aviso já.

Já aqui tenho dito que associo músicas a pessoas ou acontecimentos. Eis mais uma! Esta traz-me umas recordações muito manhosas, digamos assim. Não fui eu que as vivi. Foram narradas pelos jornais desportivos da altura e passaram-se justamente aqui na cidade de Coimbra.

Eu já não me recordo em que época desportiva foi isso mas sei que ainda andava a estudar...e ouvia a Rádio Cidade. Também não sei se fui ver o jogo em causa. O velhinho Estádio do Calhabé ainda não tinha sido remodelado. O jogo era entre a Académica e o Imortal de Albufeira (em que divisão joga agora esse cube?). O árbitro desse jogo foi Bruno Paixão que, por incrívell que pareça, ainda hoje apita jogos da Primeira Liga.

Lembro-me de ter ido ver um jogo entre a Académica e o Imortal mas penso que não foi esse. Aqui as memórias são muito imprecisas. Mesmo que tivesse ido ver o jogo, seria impossível assistir aos acontecimentos que vinham narrados nos jornais do dia seguinte.

Consta que foram destacadas duas polícias para zelarem pela integridade física de Bruno Paixão e ficaram a guardar a porta do balneário. Sempre foi difícil ser árbitro, não é só de hoje. Ao ver que estavam duas senhoras à porta do balneário, consta que o juiz da partida foi até à porta só em toalha. Se exibiu todo o seu íntimo às polícias, já não me recordo. Sei que elas foram fazer queixa dele.

Enquanto lia aquelas linhas que narravam tais acontecimentos, tocava esta música na Rádio, daí ter associado.

Mais tarde, em 2004, esta história foi recuperada pela revista “Doze”, uma publicação que adorava ler e com a qual muito me identificava pela forma como dava a informação e captava o leitor. Cheguei a enviar para lá o currículo porque adorava trabalhar num projeto como aquele. Infelizmente essa revista acabou. Não perdia um número. Recuperaram essa história do balneário do Calhabé e a história de um Campomaiorense- Porto que também foi muito badalada porque Bruno Paixão voltou a fazer das suas. Já não me lembro o que tinha feito mas todas as histórias que estavam para trás foram recuperadas pela revista “Doze”.

Agora, enquanto esta música vai passando noutra rádio que não é a Rádio Cidade, também a vou recuperando. Da maneira que me lembro.

No comments: