Thursday, April 20, 2017

Gente muito snobe às compras

Sonhei que, num final de tarde, depois de ter saído do trabalho, fui fazer compras e calhei numa caixa em que os clientes que estavam à minha frente eram um pouco estranhos.

Tratava-se de um casal que era emigrante em França e que se encontrava de férias em Portugal. A colega que estava nas caixas tinha de ter uma paciência quase ilimitada para aquelas duas pessoas. Implicavam com tudo mesmo. Depois faziam uma coisa que na vida real me irrita profundamente- por várias vezes foram buscar coisas que se esqueceram.

Depois pagaram em notas grandes, armando-se em bons, mostrando a quem ali estava que estavam cheios dele, de guito, pois claro. A colega teve de lhes dar troco em muitas notas de vinte euros...que teve de assinar para que pudessem passar em França. Essa só mesmo em sonhos. Eu já bufava porque aquelas pessoas estavam realmente a passar das marcas.

Para rematar, foram-se embora sem levar o troco- mais um sinal evidente de que o dinheiro abundava naqueles bolsos, causando inveja aos outros mortais que contavam os trocos em moedas pequenas lá atrás com medo de o dinheiro não chegar para pagar um mísero pacote de arroz- e deixaram as compras espalhadas pelo tapete rolante. Havia uma alface roxa com as folhas espalhadas por todo o lado, um queijo que cheirava intensamente bem e pão quente.

Realmente aquelas pessoas não tinham civismo nenhum.o que fazer a gente como esta?

No comments: