Tuesday, April 25, 2017

O verdadeiro jogo de Champions

Quando se pensa em Liga Dos Campeões, para além de o seu hino começar desde logo a ecoar nas nossas cabeças, também nos invadem o pensamento imagens de excelentes jogadas individuais e coletivas dos melhores executantes e espetáculo como outro não há. Quando eu penso em Liga Dos Campeões, penso num jogo como foi este Bayern- Real Madrid. Um jogo empolgante. O verdadeiro jogo da Champions.

Depois de ter ficado de fora no jogo da primeira mão, Lewandowski volta ao eixo do ataque do Bayern. Outras preocupações para Zidane.

Estamos apenas com cinco minutos de jogo e já o árbitro húngaro leva a mão ao bolso para ir buscar o cartão amarelo para o mostrar ao cliente habitual dos cartões que é Arturo Vidal. Aplicou uma das suas impiedosas sarrafadas em Isco.

Estou aqui a puxar pela cabeça, daqui um bocado começo a deitar fumo. Não me estou a conseguir lembrar de alguma vez ter visto um jogo em que Vidal tivesse participado sem que tenha visto cartões. Lembrar-me de jogos em que o chileno foi para a rua, isso é fácil.

O Bayern entra ao ataque. Pudera! Está a perder na eliminatória. Tem de fazer pela vida.

Vidal remata por cima.

É impressão minha, ou Ronaldo já se está a queixar do seu joelho de Aquiles que é o joelho esquerdo depois de ter escorregado ali? Espero bem que não!

Carvajal quase que marcava. Neuer ainda tocou na bola.

Neuer agora meteu água. Acontece aos melhores! Valeu Boateng.

Kroos remata por cima.

Hoje o Neuer...parece não estar nas suas gloriosas tardes.

Olhem o Vidal a queixar-se no chão de uma entrada de outro caceteiro que está em campo que é o Casemiro. Duas pedras ásperas, portanto. Vamos a ver quem vai primeiro para a rua!

E o Casemiro viu mesmo o cartão amarelo depois daquela falta dura sobre o Vidal. No final do jogo, deviam trocar aquelas camisolas, já que são dois jogadores tão iguais. Entre os dois, venha o Diabo e escolha, que os adversários não escolheriam nenhum deles para ter pela frente.

Ronaldo remata para fora.

O jogo vai empatado para o intervalo. Com este resultado, o Real Madrid passa às meias-finais.

Mais um episódio daquele duelo rasgadinho entre aqueles dois jogadores muito bem comportados que são Vidal e Casemiro. Desta vez está o brasileiro do Real Madrid por terra.

Isco remata ao lado.

Marcelo salva o Real Madrid de sofrer o golo de Robben.

Robben cai na área e é assinalada grande penalidade. Foi Casemiro que fez a falta. Lewandowski converte.

Vidal falha um golo de forma incrível a passe de Robben.

Navas nega o golo a Ribery.

O Bayern procura o segundo golo.

Xabi Alonso viu o cartão amarelo.

É a vez de Hummels ver o cartão amarelo.

Ronaldo marca. Esta eliminatória é toda dele!

O Bayern marca. Sergio Ramos enganou-se na baliza desta vez.

O remate é de Marcelo mas Neuer defende sem problemas.

E lá vai ele para a rua! Tinha cá um feeling que este camarada não ia acabar o jogo sem ver mais cartões. Estou a falar do Vidal. Novamente o Bayern com dez quando precisava de atacar o resultado. Há pouco também o seu amigo Casemiro devia ter levado o mesmo destino.

Com mais um jogador em campo, o Real Madrid carrega cada vez mais.

Vai haver prolongamento. Está tudo empatado. Quero ver como se vão aguentar os jogadores depois de noventa minutos tão intensos. Relembre-se que o Bayern tem menos um jogador em campo.

Ronaldo primeiro e Marcelo depois tentam o golo.

Douglas Costa remata para fora.

Neuer é chamado agora a intervir mais a fundo.

Robben falou mais alto do que toda a gente e por isso viu o cartão amarelo.

Ronaldo marca mais um golo. E já estava fora de jogo.

E sai o terceiro golo de Ronaldo.

E o jogo não acaba sem que o Bayern sofra mais um golo. É o quarto e foi Marco Asensio. Num jogo empolgante, o Real Madrid segue para as meias-finais.

No comments: