Thursday, October 20, 2016

“Quando Eu Morrer”- GNR (Música Com Memórias)


“MAS AFINAL O QUE É ISTO”Da sala ao lado saía a voz inconfundível de Rui Reininho cantando uma canção muito estranha que nunca tinha ouvido. “Não levarei flores para o meu buraco”? “Não se dão flores a quem morre de cancro”?

Paro tudo o que estou a fazer e coloco os meus ouvidos em alerta máximo. Da sala ao lado, de onde sai a música para o exterior, dizem-me que esta música até é dos Xutos & Pontapés e está incluída num álbum de tributo aos seus vinte anos de carreira. Realmente, se assim é, não havia música melhor para Rui Reininho cantar com a sua voz que rapidamente associo a poemas bizarros.

Estamos algures em 2000. Naquela altura passava o tempo na sala de Informática da ESEC. Na sala ao lado funcionava a rádio da escola que transmitia online. Alguns colegas de turma estavam por ali. Eu estava ocupada a trabalhar no meu site sobre Desporto Adaptado. Acho que foi mesmo nesse dia que o coloquei online. Ah, se calhar até ainda estávamos em 1999. Bem...não interessa.

Só sei é que achei esta música muito estranha, mesmo cantada pelo Rui Reininho que cresci também a ouvir cantar esta bizarria que aqui passo também a apresentar.





No comments: