Tuesday, October 25, 2016

As famosas e inseguras escadas nos sonhos

Por esta altura vós, leitores assíduos deste meu humilde espaço de há dez anos a esta parte, já devereis saber que as escadas nos meus sonhos têm sempre de obedecer a todas as regras de insegurança e mais algumas.

Até vai parecer que eu já descrevi este sonho antes mas tal é impossível, pois foi sonhado esta noite mesmo.

Sonhei que ia voltar a um local qualquer onde não ia há anos. Era a minha escola preparatória ou algo assim. Só sei que tudo estava bastante mudado...para pior. Mal reconhecia o sítio. Ao ver que as coisas estavam assim, senti um desagrado enorme por ter de passar grande parte do dia naquele espaço.

O terror eram mesmo as escadas, que ainda por cima tinha de subir e descer para frequentar a casa de banho, o refeitório e para ter acesso ao exterior.

Vamos então descrever mais umas escadas daquelas que, vá-se lá saber porquê, povoam os meus sonhos de vez em quando. Nos sonhos eu não subo escadas, desço-as. Para mim isso é um tormento, mesmo na vida real. Para além de as escadas semrem sempre para baixo e nunca para cima, estas ainda eram feitas de vigas irregulares com bicho da madeira. Fui a colocar um pé para descer um degrau e logo caí para dois degraus mais abaixo que também mal sustinham o meu peso.

Fiquei com uma viga enorme na mão, aquilo que fora um degrau minutos antes. Já me fervia o sangue. Não queria ficar ali nem mais um minuto. Onde eu me vim meter!




No comments: