Saturday, October 15, 2016

Acordando-me da Roménia

Desta vez não era a sonhar. O meu telemóvel tocava mesmo e foi em sobressalto que acordei. Por acaso eu coloquei há dias o telemóvel a anunciar quem estava do outro lado da linha e aquele número era anunciado como sendo desconhecido. Fiquei mais tranquila. Nada tinha acontecido de mal com a minha família e amigos.

Ainda um pouco a dormir, atendi mas do outro lado já tinham desligado. Mas eu não tinha o sistema de não incomodar ativado? Tinha. O que aconteceu foi que a mesma pessoa me ligou duas vezes. Enganou-se no número, como eu não atendi, voltou a ligar e desta vez o telemóvel tocou.

Analisei o número. De que país seria o indicativo quarenta? Eram cinco e quarenta e cinco quando fui ao Google pesquisar. Assim, desta forma muito estranha, fiquei a saber que o quarenta é o indicativo da Roménia.

Havendo muitos imigrantes romenos aqui em Portugal, não seria estranho alguém de lá marcar um número de telemóvel português para falar com algum familiar que tem por cá. Provavelmente até para lhe dar más notícias.

Recordei que uma vez também me haviam ligado da Ucrânia. Alguém que também se tinha enganado no número. Lembro-me que também procurei de que país era aquele indicativo. A senhora por acaso até me ligou à noitinha mas não nos entendemos e ela depreendeu logo que se tinha enganado no número.

Seja como for, não ganhei para o susto.

No comments: