Friday, July 31, 2015

“Say You Say Me”- Lionel Richie (Música Com Memórias)




Ultimamente tenho ouvido falar muito de Lionel Richie por causa da sua vinda a Portugal para um concerto.

Foi por isso mesmo que escolhi a música deste cantor norte-americano para contar mais uma história que marcou a minha vida. Uma história de outros verões da minha infância.

Era o tempo em que o meu vizinho organizava todos os domingos excursões para a praia de Mira. Nós íamos muito raramente. Muitas vezes íamos com o nosso pai.

Claro está que as figuras típicas da nossa aldeia estavam lá todas dentro daquela camioneta da Rodoviária que ainda devia ser laranja e branca, como aliás eram quase todas naquela altura.

A malta da minha terra resolveu um dia chatear o meu pai que vinha a dormir no autocarro. Então um deles cantava esta música alto e bom som. Outro havia que, envergando uns calções muito foleiros, daqueles que se conseguiam tolerar na década de oitenta, com xadrez verde, preto e branco, chateava o meu pai já dentro da barraca da praia. Sim, naquela altura ninguém levava guarda-sol para a praia. Alugava-se uma fila ou duas de barracas e ficava a malta toda junta. Serviam melhor para dormir a sesta depois.

Hoje as coisas são diferentes, já não há estes convívios.

No comments: