Saturday, July 25, 2015

Peripécias com autocarros



Bem, espero que hoje não me aconteçam coisas desagradáveis com perdas de transportes!

Este é um sonho recorrente, vá-se lá saber porquê. Desta vez sonhei que ainda andava no liceu e, ao final da tarde, regressava a casa no autocarro escolar.

Encontrava-me no interior do autocarro já, o que era estranho, atendendo ao que se passou depois.

Inclusive, eu estava…a trocar de roupa dentro do autocarro. Depois lembrei-me de sair para a rua, não sei a que propósito. Já era de noite. Aparentemente isto passava-se no Inverno.

Ia a meio do caminho quando o autocarro arrancou bruscamente sem mim. Ainda tentei voltar para trás a alta velocidade mas o veículo já roncava mais além, deixando-me pregada ao chão. Mas por que raio é que eu saí do autocarro? Não estava lá dentro?

Passou outro autocarro…e eu perguntei se ia para a escola. Mas afinal eu não ia para casa? Vá-se la entender isto.

Meti-me nesse autocarro. Só pensava nas minhas coisas que tinham ficado no outro. Não tinha livros e …estava descalça.

O autocarro percorria as imediações do liceu. As casas eram coloridas, tão diferentes de como as havia conhecido há vinte anos. Eu já não conhecia aquela rua.

Enfim, só coisas jeitosas para a minha mente descansar um pouco.


No comments: