Wednesday, August 05, 2015

“Paradise”- Sade (Música Com Memórias)




Esta música passa muito raramente mas hoje, ao ouvi-la, deu-me um ataque de riso tal, que não conseguia parar. Tudo porque as memórias de infância me assolaram de novo.

Naquela época não sabia Inglês e então eu chamava esta música de “Pardais”. Depois, com esta batida, passei a chamar esta música de “música do rebeubeu, pardais ao ninho”. O ritmo terá sido inspirado no pessoal que andava com fisgas e armas de pressão de ar à caça…dos pardais.

Ah, nem pensem que eu hoje não tenho essas ideias peregrinas. Não. Tenho outras ainda piores. Quanto a essas das músicas, como sei várias línguas hoje, não dá para inventar muito. Já com coisas do quotidiano, a história é diferente.

E continuei a rir-me das ideias que tinha ao ouvir esta música por mais alguns minutos. Bastava prestar atenção na batida apenas, quando não havia letra. Também prestei atenção à letra, pela primeira vez na vida ao ouvir isto. Até é uma canção bonita!

No comments: