Sunday, July 26, 2015

“Giestas”(Música Com Memórias)




São poucas as músicas que sei de cor do princípio ao fim. Quando a minha avó ainda era viva, eu sabia cantar esta música toda.

Hoje experimentei cantá-la e ainda a sei toda como nos bons velhos tempos em que havia um programa na Emissora Voz da Bairrada chamado “Baú das Recordações”. Esta música passava muito e a minha avó gostava destas músicas do seu tempo. Hoje, se fosse viva, iria delirar com a Rádio Sim, especialmente com as canções portuguesas. Lá passam muitas canções que me lembro de a ter ouvido cantar para nós. Já aqui tenho falado de algumas.

Aqui passava-se o contrário. Era eu que cantava esta. Quando era pequena. Não sei por que o fazia mas também cantava outras canções mais antigas. Algumas não consigo encontrar.

No comments: