Friday, July 24, 2015

O questionário



Ultimamente tenho sonhado muito que regresso à escola. O pior é que estes sonhos não são nada agradáveis porque só me recordam o que de pior os tempos de estudante tinham e que eram indubitavelmente aquelas aulas chatas e aqueles exercícios mesmo aborrecidos de se fazerem. O verdadeiro frete.

Desta vez fazia uma prova ou um exame final, daqueles com o tempinho todo contado e tudo. O enunciado do teste era todo moderno, colorido e tudo. Só que a minha alma estava bem cinzenta. Apesar de serem perguntas de escolha múltipla, daquelas em que se tinha de colocar vistos, eu andava às voltas com aquilo e faltava muito pouco para tocar.

Bem, havia que fazer o questionário antes que fosse tarde. Mas como? Lá tinha de ser de qualquer maneira.

Preparava-me finalmente para entregar o exercício quando, ao virar a página, verifiquei que afinal ainda havia mais duas páginas de perguntas. Fiquei pior que estragada. Afinal aquilo nunca mais acabava.

A solução foi acordar calmamente na caminha.

No comments: