Thursday, June 05, 2014

Revivendo os tempos de tropa do meu pai








Todos os anos se realiza o convívio de antigos combatentes na Guerra do Ultramar. Como não tem possibilidades de se deslocar onde decorrem esses encontros, acabam por passar anos sem que o meu pai possa reencontrar os seus antigos companheiros de armas.

Este ano o encontro decorria em Viseu e tinha como ponto alto a entrega de medalhas comemorativas. Como era o grande desejo do meu pai estar presente, o meu cunhado, a minha irmã e eu acompanhámo-lo.

O dia estava espectacular e óptimo para se estar ao ar livre. Foi ao ar livre que decorreram as condecorações, com o meu pai a carregar orgulhosamente a bandeira do seu batalhão.

Seguiu-se uma visita ao museu dentro do quartel antes do almoço. Ali estão registados todos os momentos históricos dos nossos militares.

Seguiu-se um farto almoço bem servido e depois assistimos de longe ao meu pai a extravasar a sua alegria por estar entre os amigos, conversando animadamente com eles até que fomos esperar o comboio turístico que nos levou a visitar a cidade de Viseu.

A conversa durou ainda até aos últimos segundos do convívio. O meu pai estava radiante com o dia diferente que passou e sobretudo pelo reencontro com os sus amigos.

Seguem algumas fotos deste dia também especial para mim. Foi todo um rol de descobertas que surgiram a cada passo.

No comments: