Saturday, June 21, 2014

Golos que não contaram e grandes penalidades que o árbitro não viu

Depois de a França ter esmagado a Suíça por 2-5, Equador e Honduras defrontavam-se. Sendo duas equipas da América Latina, estava em pulgas para ver confusão, tão típica lá do Equador. Nada disso aconteceu. As duas selecções preocuparam-se mais em jogar.

O Equador partia para o ataque com muito perigo. As Honduras respondem de imediato.

Dominguez tem de se aplicar a remate de Garcia.

Bernardez vê o cartão amarelo por falta sobre Valencia.

Fica por assinalar uma escandalosa grande penalidade a favor das Honduras. Mas ninguém protestou. Que estranho, visto que se trata de jogadores da América Latina.

Este Bernardez é mesmo caceteiro. Tem cara de mau, com a sua barba cerrada e a cabeça rapada que nem um melão. Era bom para segurança dum estabelecimento de diversão nocturna em que haja estrilho sempre todas as noites.

Valencia falha um golo quase certo. As Honduras criam perigo num canto. Foi o homem de quem eu estava a falar, o Bernardez.

O Jogador Número Treze das Honduras, o tal que anda ali com qualquer coisa na boca a mascar, marca o golo da sua selecção. Aquilo não é uma pastilha convencional, é uma maneira inovadora de o jogador se alimentar em campo para lhe dar força e não desfalecer. Foi o seu médico que lhe receitou aquela bodega depois de ele se ter queixado de andar sempre com a fome e sentir uma certa fraqueza.

Valencia empata o jogo para o Equador. Foi um erro defensivo das Honduras. Estava tudo a dormir.

De livre em zona frontal, Bernardez remata para defesa de Dominguez.

A bola entra na baliza do Equador mas o golo foi anulado por fora de jogo. Ainda na sequência deste lance, penso que foi o Jogador Número Treze que viu cartão amarelo. Ainda vão a protestar a caminho dos balneários para o intervalo. Há empate a uma bola no marcador.

Mal começou a segunda parte e já Dominguez se teve de aplicar a fundo.

E o tal do Bernardez (tão lindo e tão fofinho que ele é!) continua a espalhar o seu charme nos jogadores do Equador que têm a sua integridade física ameaçada. A continuar assim, não acabará o jogo.

O Equador instala-se agora junto à área das Honduras.

Também terá ficado por marcar agora uma grande penalidade a favor do Equador. Foi Caicedo…que caiu na área das Honduras.

Claros remata de muito longe mas a bola vai por cima da baliza do Equador.

A bola volta a entrar na baliza do Equador sem que o golo conte. Havia fora de jogo.

O Equador ronda com perigo a baliza das Honduras.

Valencia volta a marcar o segundo golo do Equador de cabeça depois de um livre.

Valencia vê o cartão amarelo um pouco a pedido para poder descansar no jogo seguinte. É um pouco cedo para isso. Ainda falta muito jogo.

Deixa cá ver se fica por marcar mais uma grande penalidade a favor das Honduras! Acho que sim.

Agora a bola entra na baliza das Honduras mas Antonio Valencia levou a mão à bola.

Este jogo bem atribulado chega ao fim com a vitória do Equador por 1-2. A bola entrou três vezes nas balizas sem que os golos tivessem contado e ficam por assinalar três grandes penalidades. Muito má, esta arbitragem.


No comments: