Saturday, June 07, 2014

“Rest In Peace” – Extreme (Música Com Memórias)



Na verdade, há anos que não ouvia esta música (e também não a ouvi até agora, que a fui procurar para fazer isto). A lembrança surgiu com um spot publicitário na M80 a anunciar um concerto dos Extreme para breve em Portugal. Sinceramente, ouço mil e uma vezes esse spot durante o dia e não fixei onde e quando é o concerto. Não estou a contar de lá ir ver, não porque não goste da banda, mas porque não vou mesmo a nenhum concerto. Nem ao dos ABBA, que é uma das minhas bandas favoritas e vai estar por aqui.

Bem, recuemos até aos aziagos finais de 1992, tão penosos para mim devido a graves problemas de saúde. A música naquela altura fazia-me imensa companhia. Lembro-me de este tema passar sempre nas manhãs, na Emissora Voz Da Bairrada, tudo porque quem fazia o programa era um brasileiro chamado Eduardo (não me lembro do apelido) e ele gostava imenso dessa música. Parece que a banda brasileira Sepultura tinha uma música chamada “Rest In Pain” e o tal do Eduardo terá feito parte dos Sepultura. Fui procurar a música em causa e não tem mesmo nada a ver com esta dos Extreme. Só mesmo o título é parecido. Na altura, não conhecendo esta, pensei que tinha algo a ver. Afinal não.



Fica o registo de mais uma lembrança musical.


No comments: