Thursday, August 23, 2012

As sempre esperadas férias

As minhas férias não tiveram nada de especial, apenas serviram para descansar um pouco, que já merecia, e recarregar baterias para continuar a dar sempre o meu melhor no trabalho.

A primeira semana foi passada aqui em Coimbra com três idas à praia do Cabedelinho de manhã com alguns colegas da ACAPO. O tempo estava bom, só na sexta-feira é que não esteve grande coisa para se fazer praia e a água estava fria. Levava umas sandes preparadas à pressa para comer ao almoço e vinha depois para casa ver os Jogos Olímpicos.

Na quinta-feira, 9 de Agosto, passei o dia com a minha melhor amiga. Como estou a trabalhar, nem sempre sobra tempo para estar com os amigos que não têm transporte para vir até à cidade quando eu estou livre que é ao fim de semana.

Aproveitámos para percorrer a cidade a pé e ficámos toda a tarde no local onde se vendem livros em final de edição a conversar. Ela ri-se de eu chamar antro de perdição àquele local mas é mesmo. O que vale é que ele fica perto de casa para eu só andar escassos metros com os sacos carregados de livros.

O Desporto marcou os meus afazeres durante estas férias. Naturalmente que os Jogos Olímpicos mereceram grande destaque. Foi uma sorte estar de férias nesta altura para poder acompanhar melhor este evento e vibrar com ele.

Houve festa na minha aldeia mas nem me dignei a ir ao arraial porque me estava a saber bem ver a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos. Depois começou a Volta a Portugal sem a Rabobank mas com três ex-ciclistas desta colectividade no pelotão e a correr pela mesma equipa.

Depois ainda começou o Campeonato. Acabou o sossego. Já se fala de Futebol a torto e a direito. Também já se morria de tédio. Isto andava muito morno.

Também no final das férias apanhei um belo dia de praia num local perto de Águeda que tem rio. Foi um pouco estranho tomar banho ali. Foi a primeira vez. Havia pedras por debaixo da água que me magoavam os pés e que escorregavam. Constatar que a água era doce e não salgada foi uma sensação estranha para mim.

Esteve um belo dia de sol, isso sim, que foi bem aproveitado para me bronzear um pouco antes de retomar o trabalho dali a poucos dias.

Sonhei com imensas coisas durante as férias, claro está, mas para a posteridade fica uma noite em que uma dúvida me assolou o espirito- a bandeira do Uzbequistão é verde, branca e azul ou azul, branca e verde? Tinha de esperar para o outro dia para ver se algum atleta dessa nacionalidade competia nos Jogos Olímpicos para tirar as dúvidas. Eram altas horas da noite. Não me apetecia levantar e ligar o computador para ver. Afinal é verde, branca e azul.

Deu para passar algum tempo em casa com a família, com os cães e com as gatas que estão cada vez piores. Eu tinha sonhado que elas tinham morrido todas.

Durante as férias também aproveitei para ler um pouco mais. Acabei dois livros e comecei outro. A seguir farei a crónica dos dois livros que li.

E assim se passaram umas férias que são sempre curtas. De regresso à habitual rotina do trabalho e das escrituras, actualizo o meu blog também com as incidências destes dias de descanso bem merecido.

No comments: