Tuesday, August 28, 2012

Ameixas à moda do Minho

O Braga empatou em casa com a Udinese de Itália a uma bola em casa num jogo a contar para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda nada está perdido mas, atendendo à forma cínica de jogar das equipas italianas, a tarefa dos minhotos não se afigura nada fácil. Não será de admirar vermos a Udinese jogar para o empate a zero.

Depois de um começo algo morno, o jogo começa a aquecer de um e de outro lado com alguns remates perigosos.

Basta tira o pão da boca a Hélder Barbosa que se preparava para fazer o golo e cede canto. Do canto resulta ainda outro.

O primeiro cartão amarelo do jogo é mostrado ao italiano Pinzi por ter jogado a bola com a mão.

Sai agora um remate de longe daqueles em que Hugo Viana é especialista. Uma ameixa, portanto.

Bela jogada de Lima! Os italianos cedem canto.

Há agora uma grande defesa do guarda-redes da Udinese a remate de Paulo Vinícius. Há também um cartão amarelo mostrado a Antonio Di Natale por protestos.

Contra a corrente do jogo, a Udinese marca o seu golo por Dusan Basta. Os italianos nada tinham feito até aqui para merecerem esta vantagem mas sabemos como são as equipas italianas. Não é surpresa nenhuma. Desde que vi uma vez a Juventus reduzida a dez unidades a jogar com o Barcelona com os catalães a massacrarem e a Juventus a sair num contra-ataque quase no final do jogo e a marcar um golo por Zalayeta que eliminou o Barça, já nada me surpreende nestas equipas.

Mais um remate de Hugo Viana à passagem da meia hora de jogo para defesa do guarda-redes da Udinese.

Sai agora um cartão amarelo para o Jogador Número Dezassete da Udinese que já havia sido avisado pelo árbitro que, à próxima entrada ríspida que tivesse, veria cartão mesmo.

Cheira-me que o Jogador Número Dezassete da Udinese não vai acabar o jogo. Mais uma entrada dura por ele protagonizada!

Se bem os contei, este já é o terceiro remate de longe de Hugo Viana. Desta vez foi à figura do guarda-redes da Udinese.

E sai a quarta ameixa de Hugo Viana, desta vez sem perigo. O Braga chega ao intervalo a perder por 0-1. Há que fazer alguma coisa.

Lima vê o cartão amarelo por protestos depois de uma bela jogada do Braga.

Agora penso que não foi Hugo Viana que rematou de longe. Lima também de longe mas ao lado da baliza da Udinese. O Braga está a jogar bem.

Beto agora tem de se aplicar a dois remates perigosos e consecutivos da Udinese.

Há agora uma tentativa de chapéu de Ruben Micael mas a bola vai um pouco acima da barra.

Que golaço! O autor foi Ismaily. Tinha de ser de longe. Continuem! Estou a adorar esses remates de muito longe. São espectaculares. Eu gosto de ver.

Agora o cartão amarelo é exibido ao Jogador Número Onze da Udinese.

Há agora uma estrondosa defesa do guarda-redes da Udinese a remate de longe (tinha de ser) de Ruben Micael.

Márcio Mossoró vê agora o cartão amarelo por uma falta inequívoca sobre um adversário. Depois Mossoró sofre uma falta de Danilo. O defesa brasileiro da Udinese também vê cartão amarelo.

O Braga ainda faz um notável esforço para alterar este resultado que não é nada animador, tendo em conta que o adversário vem de Itália e se vai fechar muito em sua casa para conservar este empate a uma bola com que acaba este jogo. Nada está perdido e o Braga sai daqui de cabeça erguida e, mais uma vez, mostra a essa Europa do Futebol que é o quarto grande do Futebol Português neste momento. Com Peseiro e com jogadores internacionais portugueses que não têm lugar em Benfica, Sporting e Porto, o Braga vai longe e é candidato novamente ao título.








No comments: