Friday, August 03, 2012

“Wy Worry” – Dire Straights (Música com Memórias)



Recuemos quase vinte anos no tempo e regressemos a uma noite de Novembro ou Dezembro de 1992.

Na altura estava a atravessar graves problemas de saúde mas as crises tinham feito uma pausa nessa semana e permitiram que fosse às aulas normalmente. Andava no nono ano de escolaridade e tinha dezasseis anos. Usava os cabelos compridos que depois me viriam a cair meses mais tarde.

Estava ainda debilitada pela última das crises e era natural que sentisse algum frio. A lareira na sala estava quase apagada e lembro-me de ter colocado lenha no lume. O fumo ia subindo. Estava a saber bem estar ali. Estava em paz.

O rádio estava ligado e ouvi os primeiros acordes desta música da qual sempre gostei. Não estava mais ninguém ali. Só eu sentada à lareira e o rádio ligado a tocar este tema.bEra reconfortante e acolhedor.

Ao som desta música, imaginei-me sendo uma personagem de um filme ou de uma novela em que a minha banda sonora era precisamente esta. Ali estava eu sentada à lareira, colocando-lhe lenha de vez em quando e, sobretudo, estando com um ar compenetrado.

Curioso foi o facto de eu na altura me questionar se recordaria aquele momento muitos anos depois. Isso acontece e acontece sempre que ouço esta música. Aqui estou eu quase vinte anos depois a partilhar este momento com todos quantos visitem a minha página.

No comments: