São estas as exclamações que todos quantos apreciam bom Futebol emitem quando há jogo da Espanha. Cada jogada dos espanhóis é um hino ao Futebol. Vale bem o dinheiro que se dá por um bilhete!
Pobres irlandeses! Levaram um autêntico banho de bola e perderam por 4-0. Mesmo assim só se ouviam das bancadas cânticos dos adeptos das camisolas verdes.
Este jogo foi arbitrado de forma pouco problemática por Pedro Proença. Os jogadores não lhe complicaram a vida e não foi pelo árbitro que a Irlanda perdeu. A qualidade da equipa adversária é que era imensa.
Curiosamente foi a Irlanda que começou por rematar através de Cox para Casillas defender. A resposta de Espanha surgiria pouco depois com o primeiro golo.
Logo aos quatro minutos, numa daquelas jogadas típicas dos espanhóis, Fernando torres fez o primeiro golo do jogo. Dá gosto ver jogar assim!
Que bela jogada! Que espectáculo! Torres ia marcando novo golo.
Pique aparece na área (ele que é defesa central) e remata para defesa de Shay Given.
Sai agora um remate de meia distância de Iniesta para nova defesa do guarda-redes da Irlanda.
Com mais uma excelente jogada colectiva, a Espanha cria perigo com David Silva a rematar por cima de cabeça.
É falta indiscutível…de Pedro Proença sobre o Jogador Número Oito da Irlanda. Quem lhe vai mostrar agora o cartão amarelo? Agora quem vê mesmo esse cartão é Keane
Sai agora um remate de Xavi para defesa do guarda-redes da Irlanda.
Ainda antes do intervalo, por falta sobre David Silva, o Jogador Número Seis da Irlanda vê o cartão amarelo. Mesmo em cima do apito de Pedro Proença para o intervalo, Iniesta remata para mais uma defesa de Given. A Espanha vai sem surpresa a ganhar para o intervalo por 1-0. Podiam até estar a ganhar por mais se Shay Given não estivesse na baliza.
Arbeloa aparece agora na área a rematar mas há nova defesa do guarda-redes da Irlanda.
Há agora um golo de David Silva. Uma obra magistral! Também foi marcado aos quatro minutos e também nasceu de uma bela jogada. Que maravilha!
Pedro Proença mostra agora o cartão amarelo a Xabi Alonso.
Shay Given brilha agora com uma fabulosa defesa. O remate foi de Xavi.
Agora a Irlanda cria perigo. Está a dar um ténue ar da sua graça.
Foi fácil para Fernando Torres marcar este golo. Foi aos setenta minutos de jogo e o avançado do Chelsea já leva dois golos neste jogo.
Keane poderia ter feito aqui um golo que seria merecido e causaria grande alarido nas bancadas mas Casillas defendeu com categoria.
Agora é Martinez quem vê o cartão amarelo das mãos de Pedro Proença.
Sai mais um remate de Arbeloa e novamente Given defende. Escassos segundos depois, Fabregas aponta o quarto golo da Espanha.
O Jogador Número Dois da Irlanda entra com tudo sobre David Silva e Pedro Proença exibe-lhe o cartão amarelo.
O árbitro português esteve bem hoje, a Espanha esteve simplesmente fenomenal e a Irlanda rendeu-se à esmagadora superioridade da equipa adversária. Será que a Espanha volta a ganhar mais uma vez uma grande competição?
No comments:
Post a Comment