No Grupo C do Euro 2012, Espanha e Itália tinham de passar a todo o custo. Nem que para isso tivessem havido arbitragens manhosas.
Centremo-nos no jogo entre a Itália e a Irlanda que foi o que acompanhámos e que se pautou pela vitória dos transalpinos por 2-0.
Logo no pontapé de saída, a Irlanda começa por criar perigo. De Rossi responde de pronto com um remate ao lado.
Há agora um jogador italiano que vê o cartão amarelo.
Agora há um remate de Di Natale que bate no peito de um adversário. É claro que os italianos reclamaram logo grande penalidade. Estranho era se não reclamassem.
A Itália agora está mais perigosa com alguns remates a roçar o golo. E é mesmo o golo da Itália que se vinha adivinhando de há alguns minutos a esta parte. O golo é de Cassano.
Andrews, Jogador Número Oito da Irlanda, vê o primeiro cartão amarelo. Ele acabaria por ser expulso no final do jogo. Ainda há mais um cartão amarelo para um irlandês. O intervalo chega com a Itália apurada porque permanece o empate a zero no jogo entre a Espanha e a Croácia.
A Itália carrega neste início de segunda parte. A Irlanda defende como pode.
Sai um remate de De Rossi ao lado.
O Jogador Número Três da Itália parece ter-se lesionado com alguma gravidade. Terá torcido um joelho e essas lesões por vezes são complicadas.
Agora há um remate perigoso da Irlanda à figura do guarda-redes italiano.
De Rossi vê o cartão amarelo e é um livre perigoso para a Irlanda. Oxalá fosse o golo! Buffon protesta muito e vê um cartão amarelo.
O guarda-redes italiano defende agora um livre perigosíssimo da Irlanda.
O Jogador Número Dois da Irlanda vê o cartão amarelo porque Balotelli cavou muito bem a falta. Entretanto a Espanha marca no outro jogo por Jesús Navas e regressa ao primeiro lugar no grupo.
O Jogador Número Oito da Irlanda vê o segundo cartão amarelo, é expulso e, ao sair, ameaçou o árbitro que lhe fazia uma espera. Medo? Penso que este foi o jogador que Pedro Proença “carregou em falta”.
Balotelli marca o golo no final do jogo. A Itália apura-se no segundo lugar no grupo. No outro jogo a Espanha venceu a Croácia por 1-0 mas houve polémica na arbitragem do alemão Wolfgang Stark.
No comments:
Post a Comment