Sonhei que me preparava para viajar até um país do Leste da Europa. Em minha casa estavam amigos, familiares e alguns desconhecidos numa festa qualquer. Indiferente a tudo, fiz as malas e preparei-me para a viagem.
Já estava um pouco atrasada mas ainda tinha de me despedir de toda a gente. Eram muitos e eu tinha de me despedir deles uma a um e ouvir os seus desejos de boa sorte e boa viagem.
Não podia perder o avião (que afinal até era comboio). Cheguei ao local de embarque em cima da partida. Apesar dos meus esforços para evitar o atraso e de muito ter corrido, acabei por apanhar o comboio já em movimento. Ainda andava devagar. Agarrei-me à porta de um dos vagões e puxei-a com força. Por pouco não caía à linha. Foi mesmo uma sorte ter ido parar lá dentro. Desta já me tinha safado e partia rumo ao meu destino.
Parámos pelo caminho. Comigo só ia gente desconhecida. Parámos num campo colorido. Perguntei onde estávamos e disseram-me que ainda estávamos em Itália.
Lembro-me da viagem de regresso já de avião. O grupo ia bastante animado e a bebida jorrava. Eu estava a beber uma bebida alcoólica muito doce mas houve quem insistiu para que bebesse vinho tinto. Eu aleguei que não gostava (na realidade não gosto mesmo) mas sempre bebi. Já estava um pouco alegre. Se eu chegasse a casa naquele estado…
Em casa parece que me esperavam as mesmas pessoas mas não tenho a certeza.
O despertador tocou e parte deste sonho foi rapidamente esquecida.
No comments:
Post a Comment